terça-feira, novembro 06, 2007

"Satori Uso" recebe Menção Honrosa no Curta Cinema 2007

O filme londrinense "Satori Uso", uma produção da Kinoarte com direção de Rodrigo Grota, recebeu Menção Honrosa do Júri no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro - CURTA CINEMA 2007. Nesta semana, o filme será exibido no XXI Latin American Film Festival, nos EUA, e na Mostra Arte Viva, que integra o TEIA 2007.

Nos EUA, o curta será exibido no dia 11 de novembro, domingo, às 13h30, no auditório Global Education Center, da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill. O curta será apresentado pelo poeta londrinense Rodrigo Garcia Lopes, criador da figura literária de Satori Uso e co-roteirista do filme. No TEIA 2007, o filme será exibido no dia 9 de novembro, sexta-feira, às 15h, em uma sessão intitulada Ficções 2, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes - dentro da programação de cinema. Esse espaço, juntamente com o Parque Municipal, agregará as apresentações da Mostra Arte Viva.

"Satori Uso" é uma realização da Kinoarte com patrocínio da Prefeitura de Londrina. Inspirado na obra de Rodrigo Garcia Lopes, o filme recebeu três prêmios no 35º Festival de Cinema de Gramado (Melhor Filme – Crítica, Melhor Fotografia, Aquisição do Canal Brasil), menção honrosa na IV Mostra Curta Pará Cine Brasil, além de ter sido exibido no 18º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, 16º Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro, 9ª Festival do Rio 2007 e 7ª Goiânia Mostra Curtas.


Nenhum comentário: