quarta-feira, novembro 14, 2007

SATOLEP + SAMBATOWN = VITOR RAMIL + MARCOS SUZANO


Meu amigo VITOR RAMIL é um dos maiores músicos e compositores brasileiros. Daqueles músicos que fazem a diferença. E ele é um escritor de mão cheia também, que deve logo lançar um novo livro, Satolep. Disco após disco, desde Estrela, Estrela, esse cara tem matado a pau. Canta e toca bem pra caramba. E compõe como ninguém, sempre fugindo do óbvio, sempre trazendo novos sons para nossos ouvidos machucados por tanta bobagem musical. E acaba de sair Satolep + Sambatown, com o genial Marcos Suzano (quem não se lembra da parceria com Lenine em "Olho de Peixe", um dos grandes discos da década de 90?) Confiram um pouco do trabalho e as letras do novo disco do Vitor no seu site, www.vitorramil.com.br

"A Ilusão da Casa"
, do disco Tambong, foi regravada agora.


Aqui no Youtube o Vitor debulha uma de suas músicas que mais gosto, a maravilhosa "Ramilonga":


http://www.youtube.com/watch?v=CvPFTxjL_S0



A ILUSÃO SA CASA

Vitor Ramil


As imagens descem como folhas
No chão da sala
Folhas que o luar acende
Folhas que o vento espalha

Eu plantado no alto em mim
Contemplo a ilusão da casa
As imagens descem como folhas
Enquanto falo

Eu sei
O tempo é o meu lugar
O tempo é minha casa
A casa é onde quero estar
Eu sei

As imagens se acumulam
Rolam no pó da sala
São pequenas folhas secas
Folhas de pura prata

Eu plantado no alto em mim
Contemplo a ilusão da casa
As imagens se acumulam
Rolam enquanto falo

Eu sei
O tempo é o meu lugar
O tempo é minha casa
A casa é onde quero estar
Eu sei

As imagens enchem tudo
Vivem do ar da sala
São montanhas secas
São montanhas enluaradas

Eu plantado no alto em mim
Contemplo a ilusão da casa
As imagens enchem tudo
Vivem enquanto falo

Eu sei
O tempo é o meu lugar
O tempo é minha casa
A casa é onde quero estar
Eu sei


Nenhum comentário: