terça-feira, março 06, 2007

GRANDES MOMENTOS DO PENSAMENTO FILOSÓFICO DE GEORGE BUSH


"Eu creio que nos dirigimos de modo irreversível no sentido de mais liberdade e democracia - mas isso pode mudar."

*

“Eu fiz bons julgamentos no passado. Eu fiz bons julgamentos no futuro.”
*
“Muitas das nossas importações vêm de fora".

*

“O futuro será melhor amanhã.”
*

“O Holocausto foi um período obsceno da história de nossa nação. Quero dizer, na história deste século. Mas todos vivemos neste século. Eu não vivi neste século.”

*

“Não é a poluição que ameaça o ambiente, são as impurezas do ar e da água”.

*

Tenho o cuidado de preservar o poder executivo não só para mim, mas também para os meus predecessores".

*

“Comprometemo-nos a trabalhar com ambas as partes para levar o nível de terror a um nível aceitável para ambas as partes”.

*

“Sei que em Washington há muitas ambições. É natural. Mas espero que os ambiciosos percebam que é mais fácil triunfar com um êxito do que com um fracasso”.

*
“Nós queremos que qualquer pessoa que possa arranjar um trabalho seja capaz de arranjar um trabalho”.

*

“Um dos denominadores comuns que achei é que as expectativas surgem sempre em torno do que se espera”.

*

“O sistema de educação pública é um dos fundamentos da nossa democracia. Afinal, é onde as crianças da América aprendem a ser cidadãos responsáveis, e aprendem as habilidades necessárias para tirar vantagem da nossa fantástica sociedade oportunista”.

*

“Marte essencialmente está na mesma órbita que nós. Está quase à mesma distância do Sol, o que é importante. Já vimos imagens dos canais, cremos, e da água. Se há água há oxigênio e se há oxigênio podemos respirar”.

*

"O gás natural é hemisférico. Gosto de lhe chamar hemisférico por natureza, porque é o produto que podemos encontrar nas nossas vizinhanças".


"Pessoas que são realmente estranhas podem assumir posições-chave e provocar um tremendo impacto na história"

*

“Sei que os seres humanos e os peixes poderão coexistir em paz”.

*

“Já é tempo de a raça humana entrar no sistema solar”.



7 comentários:

paulo de toledo disse...

rodrigo, o bush é um gênio, mesmo!
gostei da tua entrevista. tb acho q a poesia brasileira contemporânea sofre de uns cacoetes meio chatinhos. na verdade, leio poucos dos nossos contemporâneos com prazer. dentre os q me agradam, estão o dennis radünz e o ronald augusto.
abrações

Paulo Stocker disse...

É triste que a humanidade esteja nas mãos de sujeitos como esse. na verdade é aconselhavel nunca ficar nas mãos de quem quer que seja. esse imbecil está provocando a destruição e morte do planeta com passos largos de sua bota de caubói. Depois que vi na Veja a foto de um soldado deformado por uma bomba ao lado de sua noiva e convidados de um casamento macabro. depois que vi a estupidez dos espelhos refletores que serão lançados em nossa órbita para conterem o aquecimento global. depois de ler essas frases. fica uma dor profunda de impotência, uma triteza que rasga por dentro, a sociedade está doente. parasitas de um ser vivo chamado Terra.

Anônimo disse...

mas nosso presidente Lulla não fica atrás em matéria de asneiras q pronuncia

Anônimo disse...

ainda bem que estou lendo na madruga de sexta e não na segunda de manhã.

Ana disse...

My God! Melhor, Their God!

Uma asneira atrás da outra. Acho que a única frase que pode ser considerada quase verídica é a terceira. Afinal, os EUA estiveram mais próximos do holocausto do que se imagina ou se tem notícia (e não foi apenas por estarem do lado oposto), e até que o assunto vire história, e possa ser contado, nomeia-se justamente uma anta dessas para representar interesses verdadeiramente mandantes, para no caso de um lapso desses, o atributo tenha propriedade.

De qualquer forma, até isso, da anta ser proposital, e tudo mais (o que não é pouco), nenhum dos envolvidos estarão vivos para responder por todos os atos obscenos, como formar crianças para possuirem as habilidades necessárias para tirar vantagem da fantástica sociedade oportunista, que consiste os EUA e seus "primos".

Sinceramente, Rodrigo? Parecem até mentiras, essas frases. Bj.

Alexandre França disse...

Ei Rodrigo, linkei vc no meu blog www.alexandrefranca.blogspot.com Muito bom o seu espaço. Quanto ao Bush, não sabia que além daquele passado malígno mostrado no filme do Michael Moore, ele também possuísse um lado tão imbecil. Mas enfim, acho q boa parte da sociedade americana já tomou consciência da politica do terror imposta por este senhor. Se puder apareça lá no meu blog. abrax

Karen Debértolis disse...

olá rodrigo,
é incrível a "coerência" das idéias de Bush, grande estadista. sempre muito bom visitá-lo por aqui, grande abraço