PRÉ-VENDA no link
☞
http://kotter.com.br/.../poemas-coligidos1983-2020.../
"Storm the Reality Studio, and retake the universe" ("Assaltem o Estúdio Realidade, e retomem o universo") WILLIAM S. BURROUGHS
Depoimento ao podcast "Pedra de Toque: a Poesia Brasileira Contemporânea", do Itaú Cultural, já está no site e no Spotify (concedido em 30 de agosto de 2021). Apresentação, entrevista e edição: Ademir Assunção.
Link:
https://www.itaucultural.org.br/secoes/podcasts/rodrigo-garcia-lopes-pedra-de-toque
Paranaense de Londrina (PR), Rodrigo Garcia Lopes é poeta, romancista, tradutor, jornalista e compositor. As primeiras leituras de gibis, como Os Sobrinhos do Capitão, Tarzan e Mandrake, a descoberta da poesia de Vinícius de Moraes, Rimbaud, Emily Dickinson e dos poetas concretos, além das influências de Ezra Pound, Walt Whitman e dos poetas da Beat Generation são alguns dos temas deste depoimento ao Pedra de Toque. Rodrigo afirma também que seu estilo é não ter um estilo único, lamenta a superficialidade na discussão da poesia atualmente, lê poemas de William Carlos Williams, Elizabeth Bishop e Carlos Drummond de Andrade e termina lendo poemas próprios do livro, O enigma das ondas.
Pedra
de toque é publicado semanalmente, sempre às quartas-feiras. Ouça todos os
episódios clicando aqui ou em aplicativos especializados, como o Spotify, no
celular ou no computador – basta pesquisar o nome do programa.
Depoimento
gravado em 30 de agosto de 2021.
Я спускаюсь в какой-то древней русской деревне (Desço em algum antigo vilarejo russo)
“Estranhamento ou ostranenie (остранение) foi um termo utilizado pelo formalista russo Viktor Chklovski em seu trabalho “Iskusstvo kak priem” (“A Arte como processo”) ou (“A Arte com procedimento”), publicado pela primeira vez em “Poetika” (1917)” (Wikipedia).