terça-feira, março 17, 2015

"O Trovador" (The Troubadour) na Machado de Assis Magazine #6

O conselho editorial da Machado de Assis Magazine – Literatura Brasileira em Tradução divulga a lista dos autores brasileiros selecionados para a nova edição da publicação, que será lançada no 35º Salão do Livro de Paris na próxima sexta, 20 de março.
A nova edição terá excertos de livros de 22 autores, traduzidos para o inglês, espanhol e, excepcionalmente neste número, também para o francês. A publicação é uma iniciativa da Fundação Biblioteca Nacional e do Itaú Cultural com o objetivo de difundir e estimular a publicação da literatura e da produção intelectual brasileira no exterior. Promove o acesso a textos traduzidos de escritores locais pelo mercado editorial internacional, ampliando assim, a visibilidade das obras brasileiras e potencializando as oportunidades de venda de seus direitos autorais no exterior.
Após o lançamento, a revista ficará disponível para leitura e download no site www.machadodeassismagazine.bn.br, assim como estão seus números anteriores. Desde a primeira edição, em 2012, até janeiro de 2015, foram registrados 722.557 visitantes únicos e a realização de 44.611 downloads por meio do site. 
A mesa de lançamento da Machado de Assis Magazine – Literatura Brasileira em Tradução nº 6 acontece no Stand do Brasil no Salão do Livro de Paris, com a presença do presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Renato Lessa; o diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) do Ministério da Cultura, Jefferson Assumpção, e o escritor Fernando Morais, com mediação do editor da revista, Felipe Lindoso.

Nenhum comentário: