quinta-feira, setembro 18, 2014

"CANÇÕES DO ESTÚDIO REALIDADE" NA SEMANA DO SESC

18/09/2014 -- 00h00

Rodrigo Garcia Lopes é destaque da Semana do Sesc

Elisabete Ghisleni/Divulgação
Artista apresenta composições do disco "Canções do Estúdio Realidade" e lança o romance policial "O Trovador"
O poeta, cantor e compositor londrinense Rodrigo Garcia Lopes é o destaque da programação de hoje da 33ª Semana Literária & Feira do Livro Sesc Paraná, que acontece até sábado em Londrina e mais 20 cidades do estado simultaneamente. No Sesc Londrina, às 19h30, Lopes (voz e violão) apresenta um show intimista com músicas do disco "Canções do Estúdio Realidade" (Independente, 2013), acompanhado pelo baterista Paganini. Em seguida, será realizado o lançamento do seu primeiro romance - "O Trovador" (Record), que traz uma história de ficção policial ambientada em Londres e Londrina em 1936.

No evento, o artista irá autografar o CD, o romance recém-lançado e o livro de poemas "Estúdio Realidade" (7Letras, 2013), semifinalista do Prêmio Portugal Telecom de 2014.

Elogiado por Vitor Ramil, Arrigo Barnabé, Marina Lima e Luiz Tatit, entre outros, "Canções do Estúdio Realidade" aprofunda a inter-relação entre música, voz e poesia iniciada em seu primeiro disco "Polivox" (2001). A canção brasileira é vitalizada e arejada, aflorando em várias formas por meio de letras e melodias inspiradas, sonoridades e ritmos que dialogam com o funk, o jazz, a música erudita, o rap, o afoxé, o blues e o folk, entre outros.

No repertório, canções de sua autoria compostas nos últimos anos como "Quaderna", "Alba", "Cerejas", "Fugaz", "Álibis", "Vertigem", "Rito" e "New York", além de canções de seu primeiro disco como "A Solidão", "O Assinalado" e "Ítaca". Além dos encontros com os escritores, a semana dedicada à literatura reúne exposições, oficinas, exibição de vídeos, performance literária e shows.

Serviço:
"Canções do Estúdio Realidade" e lançamento do livro "O Trovador", com Rodrigo Garcia Lopes
Quando – Hoje, às 19h30
Onde – Sesc Londrina (R. Fernando de Noronha, 264), em Londrina
Quanto – Gratuito, mas os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência
Informações – (43) 3305-7800
Programação completa - www.sescpr.com.br/semanaliteraria
Ana Paula Nascimento
Reportagem Local

Nenhum comentário: