terça-feira, julho 01, 2014

Romance policial: O TROVADOR, de Rodrigo Garcia Lopes (Editora Record)

Romance brasileiro Home > Romance brasileiro > O Trovador
O Trovador
Autor: Rodrigo Garcia Lopes
EAN: 9788501030344
Gênero: Romance brasileiro
Páginas: 406
Formato: 16 x 23 cm
Editora: Record
Preço: R$ 45,00
   
Romance policial escrito nos moldes de grandes narradores como Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, O Trovador nos leva à Londrina dos anos 1930, cidade criada à imagem da capital inglesa. É na paisagem dos trópicos que o tradutor Adam Blake e lorde Lovat, presidente da companhia de terras britânica Parana Plantations, buscarão a chave dos mistérios que se escondem nas entrelinhas de uma canção medieval.
Rodrigo Garcia Lopes dá vida a aventureiros, estrangeiros de passado obscuro, trabalhadores sujos de serragem, fazendeiros engravatados e empresárias da noite, personagens que nos ajudam a desvendar uma série de assassinatos tem como pista a poesia. Um dos poetas mais consistentes de sua geração, Garcia Lopes prova, em sua estreia na ficção, ser um narrador completo.

•     Rodrigo Garcia Lopes é poeta, compositor, jornalista e tradutor de autores como Walt Whitman, Sylvia Plath e Arthur Rimbaud. É autor de diversos livros de poemas, entre eles Estúdio Realidade, finalista do Prêmio Portugal Telecom 2014.
•     Para escrever O Trovador, Rodrigo Garcia Lopes foi agraciado com a Bolsa de Criação da Funarte.
•     “Tudo é surpreendente neste romance, da exatidão ao aplicar as regras do policial norte-americano e inglês dos anos 30 à sua rigorosa pesquisa histórica.” – Joca Reiners Terron

Nenhum comentário: