segunda-feira, março 17, 2008

SATORI USO IN USA

./Satori Uso é exibido na Brown University, nos EUA

O filme "Satori Uso" (BRA, fic, cor e p&b, HDV>35mm, 17 min, 2007), uma produção da Kinoarte com direção de Rodrigo Grota, foi exibido no último domingo, dia 9 de março de 2008, no festival CineBRASIL at Brown, realizada pela tradicional Brown University, em Providence, Rhode Island, Estados Unidos.

Organizado pelos professores Jose Torrealba e Caroline Landau, o CineBRASIL at Brown exibiu, de 5 a 9 de março, 11 filmes (quatro longas, cinco documentários e dois curtas), além de promover dois painéis de discussões com cineastas e professores convidados. Entre os filmes exibidos estavam "Entreatos" e "Santiago", de João Moreira Salles (que participou de um debate sobre os filmes); "Batismo de Sangue", de Helvécio Ratton; "Olhar Estrangeiro", de Lúcia Murat; "O Cheiro do Ralo", de Heitor Dhalia; "Maria Bethânia, Pedrinha de Aruanda", de Andrucha Waddington; "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburger; "Antônia", de Tata Amaral, "Ginga", de Hank Levine, Marcelo Machado e Tocha Alves; além dos curtas "Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba", de Thomas Farkas; e "Satori Uso".
Os filmes foram exibidos em quatro locais: The Avon Cinema (260 Thayer Street), MacMillan Hall (167 Thayer Street), Lower Salomon (Main Green, Brown Campus), e Kartabar Restaurant (284 Thayer Street).

Mais informações sobre o CineBRASIL at Brown:
http://www.watsoninstitute.org/clas/AboutCineBrasil.cfm
Programação completa do CineBRASIL at Brown:
http://www.watsoninstitute.org/clas/CineBrasilSchedule.cfm
contatos: Jose Torrealba (jose_torrealba@brown.edu)
Caroline Landau (caroline_landau@brown.edu)

_info Brown university
Fundada em 1764 como College of Rhode Island, a Brown University conta hoje com aproximadamente 5.900 alunos. A universidade está localizada em Providence, a segunda maior cidade de New England, conhecida como "a cidade da renascença na América", já que é um importante pólo de arte, cultura e educação. Mais informações sobre a Brown University: http://www.brown.edu/

_info satori
Esta é a segunda exibição do curta "Satori Uso" nos EUA. Em novembro do ano passado, o curta inspirado no universo do escritor Rodrigo Garcia Lopes fora exibido no XXI Latin American Film Festival, festival realizado em Chapell Hill, na Carolina do Norte. Produzido com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic, "Satori Uso" é uma realização da Kinoarte. Inspirado na obra de Rodrigo Garcia Lopes, o filme recebeu três prêmios no 35º Festival de Cinema de Gramado (Melhor Filme – Crítica, Melhor Fotografia (para Carlos Ebert, ABC), Aquisição do Canal Brasil), Menção Honrosa no Curta Cinema 2007 - Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro e Menção Honrosa na IV Mostra Curta Pará Cine Brasil. Estrelado por Rogério Ivano e Caren Utino, "Satori Uso" também foi exibido no 18º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, 9º Festival do Rio 2007, 7ª Goiânia Mostra Curtas, 7º Festival Brasil Noar – Barcelona 2007 (Espanha), XXI Latin American Film Festival (EUA), 9ª Festival Internacional de Cinema – FIC Brasília (DF), 2º Festival Audiovisual da Lapa (PR), 9ª Mostra Londrina de Cinema (PR), Mostra AVEC 100 Anos (PR), e na 3ª Mostra Cinema Conquista (BA). O filme é um dos cinco curtas de ficção indicados pela Academia Brasileira de Cinema ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2007: a cerimônia de premiação será realizada no dia 15 de abril no Rio de Janeiro. No dia 30 de abril, será exibido no Cine PE 2008. Em julho, o curta irá participar do Festival de Cinema Brasileiro na Polônia. O filme também foi exibido em sessões especiais em Barcelona, Niterói, Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Pato Branco, Cascavel, Cuiabá, Marília e Ourinhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

vi no you tube. lindo véio. não esperava menos...
postei 2 haikus e dediquei a vc.
passa lá
http://blueblogger.zip.net

abração