domingo, agosto 26, 2007

SATORI USO no 18 Festival Internacional de Curtas de São Paulo


O curta SATORI USO (35 mm) -- que co-escrevi com Rodrigo Grota, baseado na minha persona poética criada em Londrina em 1985, poeta publicado no meu livro Polivox (Azougue, 2000) -- está participando do importante Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Tem recebido elogios entusiasmados da crítica. Quem estiver na área, não perca. CineSesc. 6.ª, 20h. Sala Cinemateca. Dom., 22h. MIS. 3.ª, 17h. Centro Cultural São Paulo. Dia 30, 18 h. Depois vai participar de outros festivais no Brasil e exterior.

Mais notícias quentes ao longo da semana.

O crítico de cinema Luis Carlos Merten recomendou o filme esta semana que passou no Estadão entre os 11 filmes "imperdíveis" da competição:


"SATORI USO: O melhor curta do recente Festival de Gramado propõe um enigma fascinante. Fala de um poeta que nunca existiu por meio do trabalho de um documentarista imaginário. Mas o júri não embarcou na proposta e o sofisticado curta do paranaense Rodrigo Grota ganhou só o Kikito de melhor fotografia. O prêmio, de qualquer maneira, destaca a beleza das imagens captadas em digital, o que permitirá discutir o aporte das novas tecnologias ao formato".

Nenhum comentário: